Ação heroica de cão vira tatuagem de guarda municipal

16 de fevereiro de 2020

Por:


GCM Bosco eternizou gratidão por ser salvo pelo agente canino Thor, de São Vicente


Compartilhe:

Amigo é coisa para se guardar no peito, mas, às vezes, também vale uma memória nos braços.

Com uma ação heroica, digna de cena de filme, o dia 23 de janeiro ficou marcado na vida de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente/SP.

Durante uma patrulha, o GCM Bosco teve sua vida salva pelo cão K9 Thor. Sensibilizado pelo ato do parceiro canino, ele eternizou sua gratidão, tatuando o herói no braço.

Tudo começou com uma ronda realizada no município. A equipe em atividade abordava dois suspeitos, até que um terceiro indivíduo chegou. Ao se negar participar da ação, o sujeito tentou sacar uma arma contra a guarnição.

No entanto, antes que pudesse agir foi impedido por Thor.

“O cão é preparado para esse tipo de situação, é treinado para isso. O K9 de certa forma salvou minha vida. O Thor ficou entre mim e o indivíduo. Ele não atirou porque viu que o cão iria pegá-lo”, afirma Bosco.

 

agente k9 Thor

Companheiro foi eternizado na pele do agente da Guarda Municipal de São Vicente. Foto: Divulgação

Agente canino

Thor chegou com apenas 32 dias do Canil Iron Dog de Itanhaém. Ainda filhote foi recebido pelo prefeito Pedro Gouvêa em seu gabinete e teve seu nome escolhido pelos moradores de São Vicente, por meio de uma enquete promovida nas redes sociais.

Atualmente, com um ano e sete meses, o K9 já participou de várias ocorrências como a detecção de entorpecentes e a apreensão de marginais por furto, roubo e posse ilegal de armas de fogo.