Canil vicentino disputa campeonato de cães das GMs

30 de outubro de 2019

Por:


Evento reúne as melhores corporações de Guardas Municipais de todo o país, e será realizado neste domingo (3), em Santana de Parnaíba-SP


Compartilhe:

Dedicação e disciplina. As equipes do Canil da Guarda Civil Municipal de São Vicente-SP (GCM-SV) vão levar estas duas qualidades para o 11º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil 2019.

E o time vicentino está preparado para representar a Cidade e fazer bonito na competição Nacional.

O evento será realizado neste domingo (3), em Santana do Parnaíba, no interior de São Paulo.

Os amigos de quatro patas de São Vicente vão disputar o lugar mais alto do pódio em três modalidades.

São elas: detecção de entorpecentes; abordagem tática; e pista de agilidade.

Com uma delegação composta por seis dos seus 12 cães, o Canil vicentino terá entre os seus escolhidos para representar a Cidade, os agentes caninos Chacal e Kira (detecção de entorpecentes); Tyson e Thor (abordagem tática); e Bradock e Petrus (pista de agilidade).

O comandante da GCM, Marcelo de Paula, diz que as expectativas para o evento são as melhores.

“Conseguimos obter um bom reconhecimento na Baixada Santista, por conta das excelentes apresentações dos cães. Agora vamos tentar uma boa colocação no Nacional”, comemora.

Os companheiros de quatro patas da GCM realizam cerca de 150 a 200 abordagens por mês. Portanto, aproximadamente 2.500 por ano.

Além disso, são registradas de duas a três ocorrências por mês, relacionadas a tráfico de entorpecentes, furtos, roubos e porte ilegal de arma.

 

Cães da GCM São Vicente

A duração do treinamento diário dos cães é de 7 horas. Foto: Antonio Ferreira/PMSV

 

Conquistas

Disputando pela primeira vez o Campeonato Estadual de Cães Policiais, realizado em 28 de setembro, o Canil da GCM-SV fez bonito e se destacou dentre as inúmeras equipes participantes na competição paulista.

A equipe vicentina garantiu o 3º lugar na classificação geral. Destaque para o cão Tyson, que conquistou o troféu de 3º lugar na disputa da categoria Abordagem Tática Policial.

Posteriormente, o Canil Municipal voltou a encantar com suas apresentações na disputa do Torneio Nacional de Adestramento e Obediência Canina.

Com performances impecáveis, os K9 Thor e Tyson abocanharam, respectivamente, as medalhas de prata e bronze na disputa que também reuniu canis de todo o País.

 

agentes caninos de São Vicente

Thor e Tyson após Torneio Nacional de Adestramento e Obediência Canina. Foto: Divulgação