“Carnacão” reúne mais de 200 animais em Ribeirão Preto

23 de fevereiro de 2020

Por:


Bloco de Carnaval para pets contou com orientações sobre saúde dos animais


Compartilhe:

Com a proposta de oferecer uma alternativa de lazer para tutores e pets, a cidade de Ribeirão Preto (SP), sediou o primeiro bloco de Carnaval canino, o “Carnacão” na última semana.

A iniciativa, que contou com o apoio da UCBVET Saúde Animal, reuniu 230 pets e seus tutores no Jardim Olhos D’Água.

O evento contou com desfile de fantasias, sorteios de brindes, além de orientações sobre saúde dos pets para os tutores, fornecimento de água e ‘cata-caca’.

O “Carnacão” também teve cunho social e promoveu a venda de bandanas, em que toda a renda será revertida para dois projetos locais de assistência a animais abandonados: o Sem Pedigree e o Amigos dos Animais de Ribeirão Preto.

A equipe de médicos-veterinários da UCBVET Saúde Animal distribuiu kits com bolinhas, que fez a alegria dos pets.

Além disso, alertou os tutores sobre a importância de se combater pulgas e carrapatos, principalmente no verão.

 

Evento, sobretudo, contou com ações para saúde dos animais. Foto: Divulgação/UCBVET

 

“Essa é uma das formas de estarmos mais próximos da comunidade em que estamos inseridos e levar informações precisas para que os tutores façam a prevenção de doenças”, disse a médica-veterinária da UCBVET Saúde Animal, Mariana Amâncio.

“Com a chegada do Carnaval, tivemos a ideia de promover o evento com essa temática e pudemos oferecer um ambiente descontraído e sociável para os animais pudessem tutores. Ao mesmo tempo, aproveitamos para oferecer informações e apresentar serviços e produtos que são relevantes para o dia a dia e saúde dos cãezinhos”, explicou Nikolas Forestieri, um dos idealizadores do evento.

O “Carnacão” foi promovido em parceria pelos grupos pets Clube dos Salsicheiros, Golden Family, Clube dos Shih Tzu, Spitz Club, Border Collie Ribeirão Preto e o blog Audoro Pets.