Castramóvel e UBS Animal de SV serão entregues em outubro

25 de setembro de 2019

Por:


São Vicente, no litoral paulista, deve ter os serviços inaugurados já no próximo mês


Compartilhe:

O Castramóvel e a Unidade Básica de Saúde Animal (UBASA), vão reforçar os atendimentos para os pets de São Vicente, no litoral paulista, em breve.

Atualmente, a UBASA está instalada na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 231, no Jardim Rio Branco.

A expectativa é de que os dois serviços sejam inaugurados até o final de outubro.

“O Castramóvel é muito importante, porque vai atender ao público alvo bairro a bairro. A UBASA também é um equipamento público solicitado pela população da Área Continental. Com mais esses serviços, será possível reduzir o número de animais abandonados naquela região”, comenta o secretário de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), veterinário Gustavo Palmieri.

Além disso, haverá a reinauguração do Centro de Educação Ambiental e Meio Ambiente (CEAMA). Espaço funcionará no mesmo endereço da UBASA, na Área Continental. Ele será entregue junto com os dois serviços.

Verba parlamentar

O Castramóvel, vinculado à Secretaria da Saúde (Sesau), foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Caio França. O valor foi de R$ 200 mil.

Além disso, a revitalização e a reforma do espaço onde vai funcionar a UBASA foi possível com ajuda de parceiros da Semam.

“Para o Castramóvel, falta finalizar a parte burocrática. Para a UBASA, faltam chegar os equipamentos, como mesas de atendimento, aparelhos termostático veterinário e armário para guardar medicamentos, entre outros materiais, que foram comprados por meio do montante arrecadado pelo Fundo Municipal de Proteção aos Animais (FUMPA), com o qual o munícipe pode contribuir anualmente — o valor de R$ 15,00. Por isso, é de suma importância que todos contribuam com o fundo”.

Atendimentos

Quando estiver em atividade, a UBASA terá atendimentos de segunda a sexta-feira, das 9 às 17horas. Serão 10 atendimentos clínicos, mais atendimentos de retorno, diariamente. Ainda, serão realizadas dez castrações por dia.