Orla de Santos ganhará espaço próprio para pets

30 de junho de 2021

Por:


O local terá entrada única para cães e seus donos


Compartilhe:

Santos terá em breve um novo parque pet. O espaço ocupará dois trechos do jardim da orla do José Menino, entre o posto 1 e a plataforma do emissário submarino. As obras começaram nesta quarta-feira (30) e devem ser concluídas em dois meses.

Semelhante ao ambiente já existente na Praça do Sesc (Aparecida), o espaço terá mil metros quadrados e perímetro de 140 metros. O local terá entrada única para cães e seus donos e será fechado com gradis e baia de segurança.

Haverá brinquedos, lixeiras e bancos para acomodar os donos enquanto os animais de estimação se divertem.

Em visita às obras, o prefeito Rogério Santos ressaltou a importância do novo espaço. “Os pets são a alegria de todo mundo e merecem tratamento especial. Nada melhor que um espaço adequado para que fiquem soltos, com toda condição de segurança”.

Caminhando pelo calçadão na manhã desta quarta-feira (30), a profissional de comunicação Patricia Camargo, que tem dois cãezinhos, aprovou a iniciativa. “Sempre lutamos por mais espaços públicos para pets. Este parque já está sendo muito esperado e estamos ansiosos para poder usufruir”, disse.

Ela também destacou a segurança. “Sendo delimitado por gradis, dará segurança para eles brincarem. E também precisamos da consciência dos tutores para manter o parque limpo, bem organizado, trazê-los em segurança e com a saúde em dia”, completou.

A iniciativa terá investimento de R$62.278,94. Os recursos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do vereador Ademir Pestana.