Pelotão da GCM Ambiental de SV resgata três aves

27 de novembro de 2019

Por:


Animais foram encaminhados para avaliação clínica e posterior soltura


Compartilhe:

Em um único dia, três aves foram resgatadas em São Vicente/SP. A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) solicitou, nesta segunda-feira (25), a ação do Pelotão da GCM Ambiental, que ocorreu em dois pontos diferentes da Cidade.

A primeira ave recuperada, um bem-te-vi, estava na Avenida Saturnino de Brito, no Japuí. A segunda, um filhote de sabiá-poca, encontrava-se na Rua Bento Viana, no Parque Bitaru.

Posteriormente, no fim da tarde, o Pelotão Ambiental foi solicitado para realizar o resgate de uma terceira ave. Tratava-se de um filhote de rolinha caldo-de-feijão, que estava na Praça 22 de Janeiro, no Centro.

Todas as aves foram encaminhadas para a AIUKÁ Consultoria e Soluções Ambientais, na Praia Grande, para avaliação clínica e posterior soltura.

Para denúncias de ocorrências em São Vicente, o cidadão deve entrar em contato com o setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), por meio do telefone (13) 3569-2349, ou com a GCM, por meio do telefone 153.

 

resgate de aves em SV

Uma das aves resgatada pela equipe da GCM Ambiental. Foto: Divulgação