Projeto Farmácia Veterinária é aceito pela Câmara de Santos

21 de março de 2019

Por:


Baseado no programa federal ‘Farmácia Popular do Brasil’, proposta visa disponibilizar medicamentos aos animais de estimação


Compartilhe:

Foi aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei 183/2017, que diz respeito à criação da Farmácia Veterinária Popular. Proposto pelo vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB), o objetivo é criar subsídios aos medicamentos de uso veterinário, por meio de convênios entre o município e redes privadas.

“Queremos sanar um grande problema de zoonose no meio urbano, em que famílias de baixa renda do município sofrem com doenças causadas pelos animais domésticos e bichos de estimação, que são hospedeiros de doenças (causadas por protozoários) como a leishmaniose visceral, entre outras”, afirmou o vereador quando apresentou o Projeto de Lei à Câmara, em setembro de 2017.

A proposta para a “Farmácia do Pet” foi aprovada na última segunda-feira (18). No entanto, precisa ser aprovada em segunda discussão, realizada ainda hoje (21). Posteriormente, poderá então passar por sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Como qualquer outra farmácia, o estabelecimento deverá cumprir exigências para funcionamento. Além disso, deverá ter farmacêuticos e veterinários habilitados à disposição.