Saiba o que fazer com os pets no período de quarentena

4 de abril de 2020

Por:


Patrícia Camargo, mãe de dois filhos de 4 patas, tem usado as redes sociais para compartilhar dicas de como aproveitar o período e estreitar o vínculo com seus bichinhos


Compartilhe:

Ficar dias a fio dentro de casa e ter toda rotina alterada, não é uma tarefa fácil para nós, nem para nossos amigos peludos.

Justamente por isso, a empresária Patrícia Camargo, e o marido cirurgião dentista, Mateus Ferreira, através das redes sociais “Eu Você e os Pets”, têm procurado oferecer conteúdo e dicas, além de lives semanais com especialistas da área, oferecendo entretenimento e opções de atividades que podem ser feitas em casa com o objetivo de deixar esse momento de isolamento social mais fácil!

“Mãe” dos yorkshires Armandinho (6) e Nina (3), Patrícia destaca que, sobretudo, por mais que pareça estressante, é possível adequar a rotina à quarentena e transformá-la em uma situação positiva e fortalecer a conexão do humano com seu pet.

“Durante o isolamento social é importante ficar próximos dos bichinhos que nos ajudam e cuidam até da nossa saúde mental. Afinal, a vida é muito melhor com eles!!!”

Cuidados

Os animais de estimação estão fora de risco para o novo coronavírus, ainda assim a recomendação é que eles evitem de sair de casa para poupar a saúde de seus tutores.

“Há pets que não têm necessidade de sair de casa. Neste caso, não saia e faça atividades dentro da sua residência. No nosso caso, o Armandinho segura ao máximo a vontade de fazer o número 2 e isso não é saudável. Como saída, estamos intercalando quem leva ele. E, passeios que costumavam ser mais demorados, agora duram no máximo cinco minutos”, diz.

 

Armandinho e Nina - o que fazer com os pets

Nina e Armandinho conquistam as redes sociais, e enfatizam o isolamento social. Foto: Divulgação

Dicas

Diariamente Patrícia, Mateus, Armandinho e Nina proporcionam e oferecerem uma nova experiência para outras famílias e seus pets! Abaixo, algumas atividades propostas:

Brincadeiras

Que tal separar alguns minutinhos do dia para brincar com seu melhor amigo? Brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega e corrida são divertidas e eles adoram! Até mesmo jogo da velha é possível usando petiscos!

Circuitos

Utilizando itens e objetos que você tem em casa, é possível montar pequenos circuitos de agility na sua sala e proporcionar uma atividade física e novos desafios para eles.

Adestramento

Aproveite esses dias para ensinar novos comandos! Senta, fica, levanta! Pela internet você encontra muitos cursos rápidos e assessoria online com adestradores.

Brinquedos

Dê aquela geral no guarda roupa e nos brinquedos dos bichinhos, aproveite para deixar tudo arrumado e separe o que pode ser doado!

Faça isso com a companhia deles, vai ser divertido! Que tal aproveitar um dia de sol e lavar os brinquedos?

Neste vídeo, Patrícia explica como limpar as pelúcias.

Cozinhar

Bora cozinhar? Com poucos ingredientes, você consegue preparar um petisco saudável para seu bichinho!

Exemplo: 2 bananas amassadas; 2 cenouras raladas; 2 1/2 xícaras de farinha de aveia; óleo de coco ou vegetal e 1/2 copo de água gelada.

Preparo: Pré-aqueça o forno a 180 graus; Em uma tigela misture a farinha, as bananas, a cenoura, o óleo e a água.

Misture até fazer uma massa firme; enfarinhe uma superfície e despeje a massa. Sove e em seguida abra a massa usando um rolo e com os cortadores de biscoito faça os cortes dos biscoitos.

Leve-os para assar durante 30 minutos em temperatura média. Depois de assados, apenas apague o forno e deixe os biscoitos lá dentro por mais 30 a 45 minutos até ficar crocante. Outras receitas podem ser encontradas no canal do YouTube deles.

Outras formas de agradar o paladar

Ainda na cozinha, uma dica para os dias mais quentes é fazer gelo de frutas ou de água de coco!

Eles adoram e passam um bom tempo lambendo, deixando eles entretidos e gastando energia! Sugestão: gelo de melão!

Bata a fruta no liquidificador com água, despeje na forma de gelo e leve ao congelador! Outras opções estão disponíveis neste link.

Mais interatividade

Na hora da refeição, use de comedouros interativos ou dispositivos recheáveis. Assim, seu pet passará mais tempo comendo, e ficará mais tranquilo no restante do dia.

Estímulos

É hora de abusar do enriquecimento ambiental e proporcionar de maneira inteligente que ele gaste energia física e mental usando seus instintos!

Aposte em esconder alguns petiscos pela casa, em garrafas pets, caixa de ovo, estimulando os sentidos do seu Pet. E com o tempo, vá deixando esses desafios mais difíceis. Você vai se surpreender com os resultados!

Relaxando

Aproveite para se conectar com seu bichinho com um banho dado por você cheio de carinho e uma massagem relaxante caprichada!

Filmes

E pra finalizar o dia, que tal um cineminha com seu pet? Algumas opções de filmes para assistir coladinho com seu bichinho estão disponíveis nessa publicação.

Dessa forma, não saia de casa! Muitos petshops de bairro e lojas online do segmento estão com serviço de delivery para você não ficar na mão com ração, medicamentos e produtos de higiene. Interaja com seu melhor amigo! Aproveite este momento!

 

Armandinho e Nina - o que fazer com os pets

Apesar do período tenso, momento é ideal para curtir a companhia dos pets. Foto: Divulgação