Secretaria do Meio Ambiente de SV resgata bicho-preguiça

23 de novembro de 2019

Por:


Animal, do sexo feminino, apesar do estresse, estava bem de saúde e foi solto em área do Parque Estadual Xixová-Japuí


Compartilhe:

O Pelotão da Guarda Civil Municipal Ambiental de São Vicente foi acionado, na manhã de quinta-feira (25), pela Polícia Militar (PM), para resgatar um bicho-preguiça que estava em uma árvore existente nas proximidades da Avenida Saturnino de Brito, no Parque Prainha.

No local, o Pelotão foi informado por munícipes que um homem havia encontrado o animal, colocando-o em uma árvore atrás de um prédio.

No entanto, ao verificar o local da soltura, a equipe constatou que o bicho-preguiça estava em uma árvore inadequada, pelo fato dela ter o tronco muito grosso.

Assim, isso impossibilita a sua subida e expondo-o à situação de risco.

Após avaliação veterinária, o bicho-preguiça, fêmea, apresentou boas condições de saúde e estava somente estressada pela situação vivida.

Assim, o pelotão transportou o bicho-preguiça até a área do Parque Estadual Xixová-Japuí, onde foi feita a soltura em local seguro.

A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) ressalta que quando avistar qualquer animal silvestre em situação de risco, a pessoa não deve mexer no animal e deve entrar em contato com o Pelotão Ambiental, por meio da Semam, no telefone (13) 3569-2213 ou 153.

 

bicho-preguiça resgate

Animal estava em possível situação de risco. Foto: Divulgação